Com o objetivo de alinhar as melhorias habitacionais no Estado, foi realizado na manhã desta segunda-feira (11), no anfiteatro da Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), um workshop ministrado pela Diretora-Presidente, Maria do Carmo Avesani Lopez, da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab).
O tema debatido foi “Oportunidades em habitação no Estado do Mato Grosso do Sul”, e contou também com a presença de Jaime Verruck, secretário da Semadesc, além do presidente do SindusCon MS, Alonso Resende do Nascimento.
Durante a abertura, Jaime comentou sobre a importância de aquecer o mercado na área habitacional, em especial nas cidades que compõem a região da costa leste do Estado, como Três Lagoas, Água Clara, Inocência, Ribas do Rio Pardo, dentre outras.
“Nós queremos, neste workshop, além de fazer nossas apresentações, ouvi-los, para sabermos onde está o grande problema no setor da construção civil, e aquilo que o Estado têm disponível para fazer o melhor dentro da habitação, e avançarmos cada vez mais”, comentou Jaime.
“É muito importante nos reunirmos aqui para entender como funciona o desenvolvimento do mercado, bem como poder, assim como disse o Jaime, ouvi-los e quem sabe disso tirarmos novas ideias de desenvolvimento, para cada vez mais melhorar o mercado da construção civil, consequentemente, atendendo as demandas de habitação que temos em nosso estado”, disse Maria do Carmo.
Após o workshop, os convidados presentes puderam tirar dúvidas e apresentar discussões sobre as demandas de construções, não só na região leste, como em todo território de Mato Grosso do Sul. Um dos pontos levantados foi a construção de casa modulares, além de outros avanços que têm se tornado presente no mercado habitacional.
Por fim, foi apresentado as estimativas para 2025 em relação as Emendas Parlamentares destinadas para o Programa Bônus Moradia Emendas, lançado neste ano, que atende os municípios de Campo Grande e Dourados. Para o próximo ano é esperado que parte da emenda seja destinado também para o município de Ribas do Rio Pardo.
Comunicação Agehab