Com duas frentes de trabalho, a pavimentação da rodovia MS-352 em Terenos está em pleno andamento. Através do governo estadual, o caminho de 40 quilômetros entre a BR-262 e a Ponte do Grego recebe o tão sonhado asfalto que vai reduzir custos logísticos, impulsionar o desenvolvimento local e melhorar o acesso a serviços essenciais.
A rodovia é considerada estratégica para a região, uma vez que é usada para o escoamento de grãos, transporte escolar e turismo. Também atende o Quilombo Comunidade dos Pretos. A pavimentação promete oportunidades de crescimento para Terenos e fortalecerá a conexão com as localidades de Jacobina e Cipolândia, em Aquidauana, e o distrito de Taboco, em Corguinho.
As obras estão no cronograma, segundo o engenheiro Franz Leone Chaves, que é fiscal da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e acompanha a obra.
“O lote 1 tem 15 quilômetros de extensão e está na fase final, concluindo a drenagem e canaletas em pedra argamassa. Também está sendo feito um ponto de ônibus e acertando os acessos para as vias municipais”, destacada o engenheiro.
“Já o lote 2 tem extensão de 24,910 quilômetros, com 59% da terraplenagem e 44% da pavimentação executadas. Quanto à drenagem, sinalização e obras complementares, como cerca e enleivamento, estão 20% executados”, completa o fiscal.
Ao todo, as obras recebem investimentos de R$ 84,4 milhões do Governo do Estado por meio da Agesul e da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).
Bruno Chaves, Seilog
Fotos: Agesul