A diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez, participou, nesta quarta-feira (16), da reunião inaugural da Frente Parlamentar Mista em Apoio à Regularização Fundiária, Desenvolvimento Habitacional e Desenvolvimento Urbano Sustentável (FPDUS) do Congresso Nacional. O encontro foi realizado em Brasília (DF).
Presidida pelo deputado federal Fernando Marangoni, de São Paulo, a plataforma política foi instalada no início deste ano e tem a participação de deputados federais e senadores.
No primeiro encontro do grupo foram apresentados os objetivos da Frente e os principais projetos em pauta no Congresso. Também foi aberto diálogo com os atores que representam o setor de habitação.
Para Maria do Carmo, a FPDUS surge como um importante espaço de discussão e ação legislativa em prol da regularização fundiária, do desenvolvimento habitacional e do desenvolvimento urbano sustentável no país.
“É importante para o Governo de MS participar dos debates e das deliberações sobre o desenvolvimento habitacional bem como o acesso à moradia digna e à promoção de cidades sustentáveis, até mesmo ajudar a buscar soluções para os desafios enfrentados relacionados à segurança jurídica e regularização urbana e fundiária”, destacou a diretora-presidente.
Karla Martins, Agehab
Foto: Divulgação/Agehab