O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), beneficiou 88 famílias de Porto Murtinho com o bases residenciais do Lote Urbanizado. Os contratos do programa foram assinados nesta quarta-feira (25).
As bases dos lotes foram construídas no Loteamento Dom Pepe, com investimento de R$1.615.764,46 do Governo do Estado. O município fez a doação dos terrenos.
O projeto Lote Urbanizado é uma parceria entre o Estado, município e o cidadão. Atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 que não tenham sido beneficiadas com nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.
Conforme as regras, o município faz a doação do terreno e dá assistência técnica. O Governo do Estado constrói a base da casa, com toda a parte hidrossanitária enterrada e a primeira fiada de alvenaria, que é a primeira fila de tijolos. Já o cidadão é responsável pela construção da moradia, com paredes e telhados.
Para participar do programa, o pretendente deve realizar seu cadastro no município e fazer opção pelo Projeto Lote Urbanizado. Os pretendentes que forem pré-selecionados deverão apresentar documentos que comprovem a pontuação recebida e que possuem condições financeiras para concluir a obra.
Thalysson Pereira, Agehab
Foto: Prefeitura de Porto Murtinho