Seinfra realiza mais uma reunião técnica do Aquário

Categoria: Aquário do Pantanal, Notícias | Publicado: sexta-feira, setembro 13, 2019 as 10:48 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na última quarta-feira (11.9) foi realizada a 5ª reunião técnica do Aquário do Pantanal, com a participação de representantes da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No encontro foram apresentados aspectos técnicos dos editais já abertos e dos próximos, com abertura prevista ainda para setembro.

“A abertura do processo licitatório é um marco da retomada das obras. Estamos trabalhando nos próximos editais para cumprir o compromisso de finalizar essa obra com transparência e agilidade”, destacou o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith.

Reunião contou com membros da PGE, PGJ e OAB.

Para o presidente da Comissão de Assessoramento Político e Legislativo da OAB, Adilson Paniago Trindade, participante de todas as reuniões do grupo, a preocupação do governo em tornar público todos os passos envolvendo o aquário demonstra o compromisso com a população:  “A iniciativa do vice-governador, de criar uma comissão para acompanhamento das obras, reforça a transparência no processo de conclusão desta obra tão importante para Campo Grande e Mato Grosso do Sul”, destacou Adilson.

Os próximos editas serão para concluir as monocapas dos pórticos vermelhos e dos forros internos do auditório e da biblioteca, todas referentes à frente de Construção Civil.

Sobre o Aquário do Pantanal

Instalado no Parque das Nações Indígenas, principal cartão postal de Campo Grande, o centro de pesquisa contará com 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. O objetivo é fazer do espaço um centro de referência em pesquisas e, para isso, o empreendimento também terá um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

Texto e Fotos: Jéssika Machado – Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul (Seinfra MS).

Publicado por: Jessika Machado

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.