Campo Grande (MS) – O Secretário de Estado de Infraestrutura e diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Marcelo Miglioli, recebeu na noite de ontem (23), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a medalha ‘Prêmio’, honraria concedida pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) para homenagear membros que tenham contribuído com o trabalho da Polícia e prestado relevantes serviços, colaborando com o combate à criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente a instituição.
Para Miglioli foi uma honra ser reconhecido pela instituição e ser parte de um grupo tão importante que contribui para a segurança de Mato Grosso do Sul. “Estou muito contente com a medalha e só tenho a agradecer por este reconhecimento”, disse.
Na ocasião também foram concedidas as medalhas ‘Tempo de Serviço’, para os servidores com 30, 20 e 10 anos de serviço, e ‘Mérito Policial’, dedicada aos policias civis que se destacaram na função e colaboraram decisivamente para o aperfeiçoamento da instituição, contribuindo efetivamente para manter a ordem, segurança e tranquilidade no Estado.
Também foram agraciados com medalhas o governador do Estado, Reinaldo Azambuja; o secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e outras autoridades.
A premiação
Criada em novembro de 1989 por meio dos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284, com o objetivo de garantir reconhecimento àqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento da PCMS, as medalhas são consideradas as mais altas honrarias concedidas pela Polícia. A entrega de ontem faz parte das comemorações do Dia do Policial Civil, celebrado no dia 29 de setembro.
Este ano, 115 policiais civis e autoridades serão agraciados com as medalhas.
Texto: Raquel Pereira
Foto: Chico Ribeiro