Em Dourados, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está com uma grande frente de trabalho para a realocação de uma adutora de 600 mm existente no trecho entre os condomínios Roma e Cachoeirinha.
O objetivo é resguardar e melhorar a estrutura de abastecimento de água tratada que vai da Estação de Tratamento (ETA) da Sanesul para a região.
De acordo com os técnicos de saneamento da obra, a adutora é a responsável pelo abastecimento de cerca de 22 mil ligações entre as regiões da Vila industrial, Jequitibás, Izidro Pedroso e imediações.
Ainda segundo a equipe, no local está sendo construída, pelo Governo do Estado, uma avenida e a adutora fica abaixo da pista de rolamento.
Por se tratar de um grande trecho, houve a necessidade de remoção e realocação da adutora para não ser danificada.
O trabalho foi conduzido por uma grande equipe de técnicos. Engenheiros da Gerência de Desenvolvimento Operacional (GEDEO) e da Regional Dourados, junto com a empresa Enolog, acompanham todo o processo do serviço que teve início em janeiro.
Foram realocados 380 metros de rede de 600 mm em um trecho de difícil acesso e terreno alagadiço, por isso a obra se tornou um grande desafio para a empresa.
Assim que for finalizada a instalação da estrutura, será feita uma descarga monitorada na rede com o objetivo de limpar a tubulação antes de fazer a ligação final para enviar a água aos bairros.
Comunicação Sanesul