Cinco de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, todos os anos, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) celebra essa parceria com a natureza, necessária para existir o saneamento básico sustentável.
Nosso trabalho está fortemente ligado ao meio ambiente. Saneamento básico e o Meio Ambiente precisam caminhar lado a lado, pois estão conectados e com propósitos semelhantes.
Por isso, com o objetivo de despertar a consciência ambiental e mostrar a importância do saneamento para a saúde e qualidade de vida, a Sanesul desenvolve um trabalho de educação ambiental e mantém um calendário anual de atividades nas cidades onde opera os sistemas de água e esgoto.
Todas as ações são coordenadas pela Gerência de Meio Ambiente e Ação Social (Gemam) da Sanesul, que está ligada à diretoria de Engenharia e Meio Ambiente, com a participação dos empregados das unidades e apoio das escolas e prefeituras.
Os trabalhos de educação ambiental são contínuos e visam atingir cada vez mais pessoas, de forma a fomentar o debate de temas relacionados às questões ambientais e de saneamento básico, e multiplicar as ações de preservação dos recursos naturais, conscientizando e mobilizando as pessoas a agir em prol das próximas gerações.
Neste ano de 2023, a empresa organizou um calendário de ações sociais com o objetivo de promover o conhecimento e educação nas escolas. Palestras, oficinas educativas, feiras socioambientais e até um concurso de paródias estão no cronograma da empresa para ensinar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre medidas de preservação do meio ambiente.
Para finalizar, nossa campanha institucional estará nas redes sociais e canais abertos para que toda a população conheça mais sobre o trabalho que é desenvolvido pela empresa de saneamento do nosso Estado.
Afinal, o saneamento traz um conjunto de ideias e medidas para preservar ou modificar as condições do meio ambiente com o objetivo de prevenir doenças, promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população, a produtividade, facilitar a atividade econômica e diminuir os impactos ambientais que existem em razão da falta de saneamento.
Comunicação Sanesul