A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está finalizando um pacote de obras do Sistema de Esgotamento Sanitário no município de Inocência.
Autorizadas em 2021, essas obras foram viabilizadas com recursos da própria Sanesul como parte da segunda etapa do programa Avançar Cidades. O valor do investimento foi de R$ 7,7 milhões, que incluíram a execução de 24,5 km de rede coletora de esgoto, 1.493 ligações domiciliares e a construção de duas elevatórias, entre outras obras complementares do sistema.
Segundo o prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos, que esteve na sede da empresa conversando sobre a readequação do sistema de água e esgoto em algumas vias que receberão pavimentação asfáltica, todo esforço realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sanesul, em levar saneamento para os moradores, valeu a pena.
Ele ressaltou que o saneamento representa mais saúde, principalmente para as pessoas que moram nos bairros mais simples e humildes de Inocência.
Os investimentos garantidos para os municípios demonstram o quanto a Sanesul está comprometida em avançar com as obras de coleta e tratamento de esgoto.
O governador Eduardo Riedel e o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, sabem que o esgotamento sanitário é uma das áreas que demandam mais investimentos e ações para garantir a qualidade de vida da população. Por isso, o avanço da universalização em Mato Grosso do Sul tem sido pauta prioritária das autoridades públicas, principalmente com a proximidade do prazo estabelecido pelo novo marco legal.
Em relação ao Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Inocência, assim como nos demais municípios atendidos pela concessionária, ela é universalizada estando disponível para todos os moradores.
Comunicação Sanesul