Campo Grande (MS) – O Governo do Estado tem trabalhado sistematicamente na implantação da Rota Bioceânica, projeto que ligará Mato Grosso do Sul ao Oceano Pacífico e fortalecerá a logística do Estado. Esta semana o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, participou de uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, onde trataram de assuntos relevantes ao projeto.
De acordo Miglioli desde o ano passado as reuniões tem acontecido sistematicamente e o Governo do Estado tem acompanhado todos os passos do processo. “Além de estarmos fazendo todo tipo de trabalho para viabilizar essa Rota, temos o apoio da bancada federal”, disse. Para o secretário a Rota será fundamental para Mato Grosso do Sul, pois além de melhorar o escoamento da produção, fará a integração dos países da América do Sul: Brasil, Paraguai, Bolívia e Chile.
Com relação ao andamento do projeto, Miglioli afirmou que falta assinar o acordo binacional entre Brasil e Paraguay. “Este é um assunto comandado pelo Itamaraty, mas que nós também estamos acompanhando”.
Corredores Bioceânicos
O projeto de construção de corredores bioceânicos visa promover a integração comercial da América do Sul a qual irá permitir ao Brasil, à Bolívia, ao Chile e aos outros países do Cone Sul (Paraguai, Uruguai e Argentina) que a produção chegue ao Oceano Pacífico e aos grandes mercados mundiais, principalmente na China.