Aquidauana sediou a última agenda da semana do Governo Presente e Municipalista. A reunião realizada na tarde desta sexta-feira (28) reuniu os prefeitos da região do Pantanal, além da sede estiveram presentes os representantes dos municípios de Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Miranda e Terenos.
No encontro, Riedel falou das obras estruturantes, relacionados ao meio urbano, rural e turístico, mas também enfatizou as medidas necessárias para a retomada da economia. “A consequência direta da pandemia veio na área social e dentro disso trouxemos o programa Mais Social que atenderá diretamente 100 mil famílias e, agora, vamos adotar medidas que deem apoio e suporte para a retomada”.
Riedel falou sobre os objetivos do Governo Presente: “O Governo Presente tem uma premissa de que o estado vai crescer junto com os municípios, essa é a filosofia de trabalho. Transformação na área da suade, tivemos com a pandemia com a regionalização do SUS, a Rota Bioceânica, na área da segurança pública, todo os prefeitos receberam suporte na Polícia Militar, de viaturas e equipamentos, em todas as áreas estamos trabalhando”.
Para o governador Reinaldo Azambuja, a finalidade da iniciativa é justamente atender a população de Mato Grosso do Sul de modo eficiente. “Estamos conversando com as lideranças em um modelo um pouco diferente do anterior, recebendo apenas os prefeitos, devido à pandemia. É uma reunião mais restrita, mas de grandes resultados. Em 5 dias, conversamos com 46 prefeitos/as. Cada município tem sua particularidade e prioridade e com o municipalismo todos sul-mato-grossenses ganham”.
Depoimentos dos prefeitos
Para o anfitrião, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, são parcerias como esta que beneficiam o município. “Reinaldo é um grande parceiro”, reforçou citando as obras. “Temos a obra da Cidade Nova, ele nos ajudou com os distritos e recapeamento, melhorando a vidas das pessoas”.
O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, destacou: “Nunca teve um governo tão municipalista como este. Tenho certeza que o Riedel faz parte de tudo isso”.
“Pedimos o recapeamento de importantes vias, além da substituição de pontes de madeiras de estradas vicinais por portes de concreto. Eu nunca vi na história do nosso estado um governo tão municipalista como este. Riedel é um secretário muito ativo”, concluiu Marcos Calderan, prefeito de Maracaju.
Ana Brito / Seinfra
Fotos: Guilherme Pimentel
Publicado por: Ana Cristina de Souza Brito Uzun