Avenida receberá alargamento da pista, remodelação dos canteiros, asfalto novo e drenagem de águas para evitar alagamentos
Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), deu início à revitalização de mais uma importante avenida de Dourados, a Hayel Bon Faker. A rua será revitalizada em quase toda sua extensão: da avenida Marcelino Pires até o trevo da bandeira na BR 163 – que dá acesso aos municípios de Caarapó e Ponta Porã.
A via será totalmente reestruturada com alargamento da pista e remodelação dos canteiros centrais. A avenida também receberá asfalto e sinalização novos e contará com obras de drenagem urbana para prevenir os constantes alagamentos em períodos de chuva. “Com mais essa avenida concluímos a revitalização das principais ruas de Dourados: Marcelino Pires, Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves, além da Presidente Vargas com obras em andamento. Obras de melhoria na Hayel foram iniciadas quando eu ainda era prefeito e serão concluídas agora como secretário de Infraestrutura. Estamos cumprindo o compromisso do governo do Estado de melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população de Dourados”, enfatizou o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith.
A obra será viabilizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul) no valor de R$ 10.340.949,12 e a conclusão está prevista para 2021, devido ao seu alto grau de complexidade, conforme explica o engenheiro responsável pela fiscalização, Bruno Barbato: “Além da restauração funcional do pavimento, que consiste no serviço de tapa-buracos e recapeamento, será necessário fazer a drenagem da via para solucionar o problema de alagamento. Isso implica em abrir, escavar e implantar a tubulação subterrânea, que demanda a maior parte do tempo“, detalha.
Durante as obras haverá bloqueios parciais da via, por isso pede-se a com a compreensão da população neste período. “É o Governo de Mato Grosso do Sul revitalizando as mais importantes avenidas de Dourados”, conclui Zauith.
Jéssika Machado – Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
Fotos: Arquivo Agesul.