Trinta e quatro famílias de Ponta Porã receberam do Governo do Estado, na quinta-feira (23), bases residenciais do Lote Urbanizado. Elas assinaram os contratos com o programa e tiveram autorização para iniciar as construções das casas.
Idealizado pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), o Lote Urbanizado une cidadão, prefeitura e governo estadual para a construção da casa própria. A prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base de alvenaria com a primeira fiada e a pessoa contemplada é responsável por erguer a casa, com paredes, portas, janelas e o teto.
Em Ponta Porã, 20 bases foram instaladas no Jardim Primavera e outras 14 no Residencial Padial Urel, em um investimento de R$ 732,1 mil da Agehab. As entregas das bases aos contemplados foram feitas pelo secretário Helio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), e pelo prefeito Eduardo Campos.
“Esse é um programa premiado nacionalmente e que deu certo porque tem parcerias. É um programa que fideliza o cidadão, que coloca esforço próprio para construir a casa”, disse o secretário Helio.
“É uma união de esforços em benefício da população”, completou o prefeito Eduardo.
A auxiliar administrativo Caren Lorena Rocha, 28 anos, é uma das atendidas pelo programa. “Vou construir tijolo por tijolo. É a realização de um sonho a casa própria”, afirmou ela, que é mãe de duas filhas e atualmente vive de aluguel. “Agradeço a todos que me deram essa oportunidade, que abracei com força para ter minha casa própria”, completou a mulher.
Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Fotos: Chico Ribeiro