Distrito Casa Verde (MS) – O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz, e do gerente regional de Nova Andradina, Jair Ribeiro de Oliveira, entregou nesta terça-feira (3.7) a obra de implantação do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Nova Casa Verde. Os investimentos na ordem de R$ 2,8 milhões de recursos próprios vão atender 1.125 famílias.
Na unidade, por meio de contratos e serviços da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), foram construídos um reservatório apoiado de 300 m³ de concreto armado e um elevado de 150 m³ de concreto armado, uma elevatória, abrigo de cloração, ativação de um poço tubular profundo com vazão de 27,5 m³/h e profundidade de 120 m, adutoras, urbanização da área dos poços, implantação de 23.678 metros de rede de distribuição de água e 1.125 ligações domiciliares de água.
O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, agradeceu ao Governo pelo empreendimento. “Investimento muito importante, porque traz água tratada à população do Distrito de Nova Casa Verde”, enfatizou.
Nova Andradina
Na manhã de hoje, o governador em outra solenidade também assinou autorização licitação para o município de Nova Andradina, que vai receber a obra de execução de 61.232 m de rede coletora e 7.368 ligações domiciliares, três elevatórias, 4.541 m de linha de recalque, adequação e melhorias em duas elevatórias. Esse contrato prevê R$ 17.109.738,89, do programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, com atendimento para mais de sete mil famílias.
Neiba Ota – Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Senesul)
Fotos: André Vasconcelos