A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de MS) abre edital para seleção de entidades para execução de projeto voltado à atividade de formação socioeducativa e profissional de adolescentes, com idade entre 16 e 18 anos incompletos e inserção no mercado de trabalho.
O edital está publicado no site da Seinfra e da Agesul, com as regras para as instituições interessadas. Os adolescentes precisam estar matriculados no ensino médio. São onze vagas ao todo.
Entre os objetivos listados para a parceria entre o órgão público e as entidades estão: aumentar a possibilidade de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho formal e em oportunidade de geração de trabalho e renda; oferecer cursos e treinamentos; assegurar espaços de referência para o convívio geral e propiciar informações e vivências sobre direitos e deveres sociais, civis e políticos.
O termo de fomento a ser formalizado após a aprovação do Plano de Trabalho e assinatura do respectivo instrumento, terá o prazo de vigência de 12 (doze) meses.
Todas as datas da seleção estão no edital e a divulgação do resultado definitivo da fase de seleção será no dia 30 de julho.
Para o diretor administrativo e financeiro da Seinfra, André Simões, a trocar de experiências e informações com os jovens é enriquecedor para a instituição pública. “É uma oportunidade excelente de unir as gerações, formar profissionais e compartilhar conhecimentos”, ressalta.
Acesse https://www.agesul.ms.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/CP-001.2021-Chamamento-Publico-MIRINS-AGESUL.pdf