Campo Grande (MS) – Após o anúncio da paralisação das obras do Aquário do Pantanal, o Governo do Estado através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) mantém a conservação do canteiro de obras do Aquário.
Na manhã de hoje (17) agentes da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) estiveram no local realizando o controle biológico dos tanques externos, para que os mesmos não se tornem focos de mosquitos e doenças. Também estão sendo realizados os trabalhos de roçada em torno do Aquário.
De acordo com o técnico de segurança e responsável por acompanhar a manutenção e conservação da obra, Ramão Arruda, a frequência de manutenção será conforme a necessidade, no entanto todos os dias a obra será acompanhada. “Estaremos todos os dias aqui sempre cuidando para não deteriorar a obra. Na parte externa já estamos realizando a roçada e a limpeza constante com produtos químicos, retirando os galhos de árvores, capim cortado, manutenção do tapumes que são as cerca de contenção dos animais. Nos tanques, em parceria com a Sesau e Imasul estamos fazendo o controle biológico e o fumacê”, explicou.
As ações de manutenção e conservação da obra só vem reforçar o empenho do Governo do Estado em concluir o Aquário. Por enquanto a paralisação será por 120 dias. “Assim que resolvermos o impasse judicial, retomaremos os trabalhos. Falta muito pouco para terminar o Aquário e não queremos que os cofres públicos tenham prejuízo por uma obra não terminada”, frisou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.
Texto: Raquel Pereira
Fotos: Moisés Silva