O Governo de Mato Grosso do Sul reforçará a segurança hídrica na cidade Sete Quedas a partir da perfuração de um poço tubular profundo especial. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada pelo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio, e pelo diretor Comercial e de Operações da empresa, Madson Valente.
O investimento da companhia é no valor de R$ 4.828.259,12 na obra de engenharia que inclui a perfuração de um poço tubular profundo especial com a previsão de vazão 150 metros cúbicos por hora e profundidade de 900 metros.
Pelo contrato assinado com a empreiteira, o prazo de execução dos serviços é de 9 meses a contar da data de assinatura da ordem de serviço.
Para garantir água tratada aos moradores nos 68 municípios e 60 distritos onde a companhia opera, a Sanesul trabalha preventivamente, investindo estrategicamente para assegurar os serviços de qualidade.
Desta forma, a empresa continua investindo na perfuração de novos poços visando manter os usuários com um produto de boa qualidade em suas residências.
O objetivo é aumentar a produção de água tratada, a fim de levar qualidade de vida e saúde para a população de todas as unidades consumidoras atendidas pela estatal.
Dos 2,8 milhões de habitantes de Mato Grosso do Sul, aproximadamente 1,7 milhão de pessoas têm água potável distribuída pela companhia de saneamento.
A direção da estatal reafirma que, por determinação do governador Eduardo Riedel, a manutenção do abastecimento de água potável é efetiva visando levar melhor qualidade de vida à população.
Segundo Renato Marcílio, a Sanesul tem atuado efetivamente visando garantir à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades das pessoas, sobretudo, as atividades econômicas e a conservação dos ecossistemas.
Comunicação Sanesul